segunda-feira, 24 de maio de 2010

Reportagem: ABC NEWS.

MIAMI (Billboard) - No início deste ano, antes de um único Justin Bieber álbum foi lançado naAmérica Latina , a estrela teen de Ontário , no Canadá , já foi uma sensação na internet ao sul da fronteira.

"Eu me lembro de receber uma ligação da Ilha de Def Jam dizendo que o Brasil foi o 2 º país após os E.U. com hits do YouTube Justin Bieber ", diz Gabriela Carrilho, vice-presidente de marketing internacional da Universal Music para a América Latina.

Por agora, fica claro que Biebermania não conhece limites em termos de língua ou etnia. Mas na América Latina, a ascensão Bieber foi rápida e generalizada na região, apesar do fato de que ele ainda tem que colocar os pés em qualquer país latino e fez apenas uma entrevista com a imprensa local (para a revista brasileira Época).

O sucesso tremendo destaques da web - e muitas vezes inexplorada - potencial para desenvolver ações na região.

"Bieber é a prova real de que as crianças maneira a ouvir música nos dias de hoje é diferente de há cinco anos ou até mesmo dois ou três anos atrás," Carrilho diz, anotando que Bieber foi um fenômeno latino-americano, não só antes do lançamento do álbum, mas também antes da etiqueta que qualquer promoção de rádio.


Outros atos teen, mais recentemente, Jonas Brothers e Selena Gomez, também desenvolveram os fãs inveterados da região. Mas sua ascensão foi mais gradual e beneficiaram de uma exposição sobre a Disney e mostra suas visitas a países latino-americanos. Mesmo superstars pop como Lady Gaga e os Black Eyed Peas já visitou a região.A partir de 14 de maio de Bieber do álbum "Meu Universo" - uma versão internacional que combina "My World" e "My World 2.0" - foi o álbum mais vendido no México e na Colômbia , e n. º 2 no Brasil, Argentina e Venezuela , apenas algumas semanas após seu lançamento 22 de março. Com exceção do México, que lançou "My World" no início deste ano, este é o primeiro e único álbum Bieber sair na América Latina.

"Você pode dizer que é uma real e muito orgânico próprio tipo de demanda", diz Jesus Lara, vice-presidente sênior da música, programação e as relações de talento para a MTV América Latina e MTV Tr3s.



FONTE: abcnews.go.com/Entertainment/wireStory?id=10714865



Nenhum comentário:

Postar um comentário